Home » , » Gran Turismo comentário

Gran Turismo comentário

Written By Dario Silva on segunda-feira, 19 de novembro de 2012 | 09:55

Um coletivo santo sh * t, provavelmente caiu de cada um de vocês última lendo isso. Ou talvez não. Sim, você está olhando para uma revisão Gran Turismo que marcou, para a primeira vez, nem de longe as notas praticamente perfeitos temos agraciado com esta franquia desde o primeiro dia. Ok, talvez alguns de vocês já leram alguns dos outros comentários lá fora, e estão conscientes de que algo deu muito errado. Bem, em primeiro lugar, permita-me para prefaciar o restante deste comentário que Gran Turismo para a PSP tem, alegadamente, está em desenvolvimento há cinco anos. Digo supostamente, porque estou certo de que o ciclo de desenvolvimento para o jogo tinha sido temporariamente afastado várias vezes entre toda a Polyphony trabalho tinha que fazer para o PlayStation 2 e PlayStation 3. Desenvolvimento de Gran Turismo não era certamente um esforço contínuo de cinco anos ... e, infelizmente, ele mostra.


Agora, depois de re-ler este comentário, definitivamente sai duro, mas com razão. Gran Turismo PSP é um jogo falho. Mas, por outro lado, eu ainda tinha um monte de diversão com ele, como em seu núcleo, GT PSP ainda é muito agradável, acessível e divertido jogo. Eu coloquei em toneladas e toneladas de horas de jogo apenas ganhar dinheiro e colecionar carros, que é um dos objetivos do GT PSP. Muitos desses carros são transferíveis, o que lhe permite sincronizar GT PSP para GT5 e transferir os carros que você comprou ou ganhou em seu jogo de PS3. Mais uma vez, GT PSP é um jogo muito divertido. Mas um "totalmente specced Gran Turismo", Kazunori Yamauchi disse, este não é.


A primeira decepção maior veio quando eu percebi o tamanho pequeno do arquivo do jogo a Sony tinha me enviou. 937MB? Gran Turismo 2 foi um jogo de PlayStation 1 e contava com dois discos separados, essencialmente tornando-se um jogo vale 1,2 GB. Ok, então eu tinha esperança. Então as botas de jogo, e imediatamente eu correr para a concessionária para olhar através da lista de carros incríveis, apenas para perceber que só pode escolher entre Bugatti, Bentley, Chevy, e polifonia. "Oh," eu disse, "A Sony deve ter me enviou um arquivo de demonstração acidentalmente. Ah, esses caras loucos, eu vou contactá-los agai ... o quê? Isso é normal?" Você vê, como o ciclo dia no jogo, as concessionárias você pode navegar através da mudança, assim como os carros que você pode comprar.


Permitam-me explicar em detalhes um pouco mais. Quando você iniciar o jogo, você terá quatro concessionários para acessar e 100.000 créditos para gastar em um carro, que é uma soma gracioso. Uma vez que você compra um carro, você pode participar de alguns eventos. Conforme os dias vão passando no jogo, um novo conjunto de quatro concessionárias serão disponibilizados para você. Mas, só porque você pode acessar um concessionário Nissan, não significa que você pode ter a capacidade de comprar qualquer um dos seus carros. Não, não. Se você não ver um GT-R ou um TT 300ZX, você tem que esperar até a próxima vez que a Nissan se torna um dos quatro comerciantes que você pode comprar em e ver se a variedade de carros tem o que deseja. Sim, é tão complicado, confuso e estúpido.


Alguns de vocês podem dizer, "mas Arnold, por que você não mencionou isso no seu GT PSP hands-on preview? Por que isso é um choque tal com você?" Porque quando eu jogava Gran Turismo PSP alguns meses atrás em um evento de Nova York, eu me lembro de ser capaz de resolver através de uma lista completa de todos os carros no jogo, através de cada única fazer, nenhuma destas quatro traficantes bullcrap apenas. Então, para ver essa loucura absoluta no meu PSP, em um jogo que eu tinha tanto tempo esperou para me lívida, francamente, como eu tenho certeza que você pode dizer pelo tom desta diatribe.


Mas as coisas pioram, como GT PSP comete o pecado maior, em meus olhos. Nenhuma personalização.Claro, você pode entrar no menu do jogo Tune rápida e ajustar os componentes da suspensão, como camber, toe, passeio de altura, taxa de mola e amortecedor, mas que deixa a outra metade do espectro redutor (os caras de linha reta) sozinho no escuro . Sim, você pode adicionar um pouco de potência para o seu carro, mas você só pode fazê-lo para o modo de julgamento deriva. E você não está realmente adicionando os componentes, você está apenas aumentando um controle deslizante que pouco acrescenta-se a 20% a mais de energia para o carro que você está dentro


Honestamente, eu poderia sentar aqui e divagar sobre quão estúpido é isso. GT foi sempre sobre a tomada de um carro e tornando-o mais rapidamente, em alguns casos, absurdamente rápido. Eu passei dezenas e dezenas de horas de GT4 apenas tomando carros aleatórios que eu gosto na vida real, comprar cada componente pouco para eles para ver o quanto de uma diferença que faz em torno de uma faixa específica e no 1/4 milha. GT PSP tomou tudo isso longe de mim, e me deixou com um open-ended modo single-player que me permite escolher um carro, pista, definir o número de voltas (1-120) e corrida em contra três outros.Sim, o número total de carros por trilha não é oito ou seis, são quatro, inclusive você. E uma vez que você vencer uma corrida, você ganha prêmio em dinheiro, e então você tem a capacidade de competir mesma faixa que mais três vezes. Você vê, a primeira vez que você corre, você corre-lo em um posto de dificuldade fácil chamado D. Uma vez que você ganha, você pode correr contra pilotos de C-rank, então B, e depois A.


O jogo possui um total de 800 carros, mas apenas 200-250 daqueles modelos são realmente únicas. E há 35 faixas, com um total de 70 layouts diferentes e variações. Infelizmente, existem algumas pistas importantes em falta, o mais importante, tanto Special Stage Route 5 e 11, uma série de grampos. Eu também notei que não há mudanças estéticas foram feitas para trilhas da vida real, como Nova York, para refletir suas alterações modernos. Por exemplo, o New York City em pista GT4 representado uma área de Manhattan conhecida como Columbus Circle (a parte rotunda), de volta ao GT4 foi desenvolvido e lançado, a área estava sob um monte de construção, portanto, compreensivelmente, a trilha do jogo reflete que, com guindastes e tal por toda a área. Mas, cinco anos depois, Columbus Circle é cheia de beleza como o tempo de construção Warner foi há muito acabado ... mas, infelizmente, a faixa-jogo em mostra nenhum desses detalhes, e em vez disso parece exatamente como fez em GT4. Isso me diz que alguém foi obrigado a desviar a atenção da Polyphony aos detalhes e, por sua vez, forçado a talvez ... apressar o jogo em tempo para o lançamento PSP Go?


Eu não estou bem feito, ainda, embora. Você vê, além das raças padrão são também os desafios de condução, que são nada mais do que testes de Licença em disfarce, e não são um requisito aqui. Embora, tendo 15 minutos e completar um conjunto de alguns dos desafios vai desbloquear o recurso de trilha sonora personalizada, e eles são estranhamente viciante, também. Além disso, eles são bons para acumular uma tonelada de dinheiro em um relativamente curto espaço de tempo. E se você realmente cavar os desafios, ao completar eles, o jogo irá recompensá-lo com um conjunto bônus totalmente novo.


Por fim, o multiplayer aqui é ... bem, decepcionante. Não há linha para falar. Nenhum. Nem mesmo uma batalha jogador escassos dois. Você está limitado a quatro jogadores Ad-hoc, que é grande e tudo, mas encontrar alguém, muito menos outros três, com um PSP e uma cópia do jogo diretamente ao seu lado é muito improvável. E eu duvido que você estará fazendo um evento no Facebook convidando todos os concorrentes aspirantes a uma sessão multiplayer em sua casa. Além de algumas faixas novas e física profissionais vagamente baseado em GT5, a Polyphony acrescentou pouco-a-nada para fazer este GT sentir mais fresco e revisado.


Visualmente, o jogo parece realmente grande. Está funcionando a 60 quadros por segundo e possui alguns modelos de carros muito bom para um título portátil. Não é bem Gran Turismo coisas calibre 4, mas se o framerate foi levado ao 30, ele provavelmente poderia ter sido. Independentemente disso, além dos modelos de carros lisos e framerate super, mentem alguns problemas visuais. Costuras quebrar e texturas e polígonos em todo o ecrã com freqüência, e é mais perceptível em algumas etapas do que outros. Estas emendas são linhas brancas que percorrem várias partes das fases, piscando sobre. Além disso, não há emissor de luz do freio de luzes dos carros, como é apenas uma textura vermelha e plana que fica desenhado em quando você bate os freios ... barato. Além disso, as jantes são bidimensionais e papel-plana, quando em uma corrida, que eu achava que terminou com GT4, mas eu acho que a PD não poderia ficar ainda que vai no PSP. Mais uma vez, apesar de tudo, este é um jogo muito bonito, mas não deixam a desejar em um monte de lugares que eu não esperava que ele, e que tipo de leva muito longe da aparência geral. Vergonha.


O áudio é aceitável, e você pode ouvir que a Polyphony colocar em uma quantidade decente de trabalho no som, especialmente quando o PSP está sendo executado através de um alto-falante externo de algum tipo. A trilha sonora padrão é coisa muito boa, mas a capacidade de uma trilha sonora personalizada é o que eu mais amo. Os efeitos sonoros, como pneus cantando e falhas são puxados para a direita fora de GT4, o que é bom e ruim. É bom, uma vez que não eram assim tão mau soando para começar. Mas é ruim porque, assim, não ser mau não significa que eles não poderiam ser melhorados ou feito para soar um pouco mais novo ou mais fresco. Além disso, notei que muitos dos carros não soar muito como os seus homólogos reais, como seu motor e notas de escape não fazer barulho como deveriam - quero dizer, honestamente, um Enzo Ferrari soa como um carro de corda no jogo. Os V8s americanos soar burbly e agradável, mas um monte de carros com características definidoras em seu motor / escape notas estão em falta referidas características.


Como você pode ver, eu sou um dos poucos críticos que não está incomodado com este jogo para a falta de um modo de carreira expansiva. Francamente, para mim, a carreira é lá com os abertas single-player corridas. O que me incomoda é a falta de fundamentos, as coisas muito básicas e gerais que fizeram de Gran Turismo um jogo soberbo. Sim, a física é grande, sim, há uma tonelada de carros e pistas, e sim, apesar de todas essas desvantagens o jogo ainda é um pouco de diversão. Mas este é um jogo que poderia ter sido perfeito, que poderia ter sido o epítome do portátil para consolar as portas, mas em vez disso, continua o pessimismo milenar de iterações de mão de blockbusters do console sendo nada mais do que despojado quick-arremessa. Se havia uma marca, um desenvolvedor, uma franquia de jogos para terminar esse estereótipo, que deveria ter sido PlayStation, que deveria ter sido Polyphony, e que deveria ter sido Gran Turismo.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário